Gerente de Novos Negócios – Foco em RH
TwygoJoinville - SC
1 posição
Integral
Somos uma plataforma LMS que fornece uma experiência única desde o primeiro contato, do seu jeito e muito fácil de usar. Proporcionamos um ambiente que oferece controle de treinamentos, facilita a execução das capacitações e gera insights para que líderes desenvolvam pessoas.
Aprendizagem transforma pessoas. Nós transformamos a aprendizagem.
Essa posição será responsável pela estratégia dos conteúdos e soluções educacionais da plataforma de LMS com forte foco em produtos voltados para RH, DHO e Desenvolvimento Organizacional.
Essa pessoa irá definir o que desenvolver, para quem, por quê e como validar, considerando profundamente as demandas de clientes RH. Será responsável por evoluir o portfólio de aprendizagem corporativa, especialmente conteúdos relacionados a: pessoas & cultura, DHO, liderança, pesquisas de clima, experiência (e outros tipos de pesquisas) testes de perfil, ferramentas e práticas modernas de RH. Terá papel estratégico na interface entre conteúdo, produto e cliente RH, compreendendo dores, maturidade, oportunidades e tendências da área. Também liderará o time de conteúdo, garantindo visão pedagógica, qualidade e impacto.
Atividades:
1. Estratégia de Conteúdo com Foco em RH
Definir a estratégia de evolução do portfólio de conteúdos voltados para RH e Desenvolvimento Organizacional;
Identificar necessidades e dores reais dos clientes RH (analistas, BP, coordenadores, gestores e diretores de pessoas);
Realizar análises de mercado, tendências e benchmarks de RH;
Realizar pesquisas, entrevistas, validações e discovery com profissionais de RH;
Priorizar temas críticos da área: liderança, performance, clima, cultura, engajamento, competências, fit cultural, comunicação interna, devolutivas, rituais de gestão, etc.
2. Conteúdos e Ferramentas de RH
Desenvolver e validar conteúdos relacionados a testes, diagnósticos e pesquisas de RH;
Entender profundamente modelos, metodologias e padrões usados por RH no mercado;
Trabalhar junto ao time de Produto para apoiar evoluções e novas soluções educacionais para a área de Gestão de Pessoas;
Propor frameworks, roteiros e metodologias para aplicação dos conteúdos.
3. Pesquisa, Testes e Dados
Apoiar a construção de pesquisas internas e externas sobre práticas de RH;
Avaliar resultados de clima, engajamento, competências e experiência do colaborador;
Traduzir dados em narrativas, conteúdos e recomendações educacionais;
Auxiliar na elaboração de conteúdos baseados em análise comportamental e testes psicométricos (sem caráter clínico).
4. Parceiros de Conteúdo (especialistas em RH)
Selecionar e avaliar parceiros que atuem com temas de RH, DHO e liderança;
Validar entregas com rigor técnico e metodológico;
Mapear especialistas e fornecedores reconhecidos para composição do portfólio.
5. Insumos Estratégicos para Go-to-Market (GTM)
Gerar propostas de valor específicas para o público de RH;
Criar diferenciais competitivos considerando o vocabulário, necessidades e argumentos da área;
Analisar motivos de adoção, objeções e padrões de comportamento do cliente RH;
Apoiar Marketing e Comercial com mensagens, insights e posicionamento voltado a Gestores de Pessoas.
6. Gestão do Time
Liderar e desenvolver o time de conteúdo;
Garantir consistência, qualidade e profundidade técnica nos materiais;
Evoluir processos e boas práticas pedagógicas.
Requisitos
Forte experiência em RH, DHO ou Desenvolvimento Organizacional;
Vivência com conteúdos de RH (diagnósticos, pesquisas, treinamentos, rituais e metodologias);
Conhecimento profundo do público RH (do analista ao diretor);
Experiência prévia com educação corporativa ou conteúdos para aprendizagem;
Domínio de análise de dados e tomada de decisão estruturada;
Formação em Psicologia, Pedagogia, Administração, Recursos Humanos ou áreas correlatas.
Diferenciais
Experiência com testes, avaliações, pesquisas de clima, engajamento ou performance;
ivência com Product Marketing ou Discovery voltado ao cliente RH;
Atuação em plataformas LMS, edtechs ou empresas que vendem para RH;
Pós-graduação em Psicologia Organizacional, Gestão de Pessoas ou similares;
Conhecimento em metodologias de aprendizagem, andragogia e design instrucional.
Habilidades
Forte capacidade de traduzir temas complexos de RH em conteúdos práticos;
Visão estratégica alinhada à maturidade do cliente RH;
Domínio de métricas educacionais e de RH;
Excelente comunicação e narrativa;
Organização, autonomia e priorização;
Liderança com foco em desenvolvimento e qualidade.
Requisitos
Escolaridade
- Graduação