Gerente de Estratégia de Conteúdo (aprendizagem corporativa)
TwygoJoinville - SC
1 posição
Integral
Somos uma plataforma LMS que fornece uma experiência única desde o primeiro contato, do seu jeito e muito fácil de usar. Proporcionamos um ambiente que oferece controle de treinamentos, facilita a execução das capacitações e gera insights para que líderes desenvolvam pessoas.
Aprendizagem transforma pessoas. Nós transformamos a aprendizagem.
Essa posição será responsável pela estratégia de conteúdos e soluções educacionais da nossa plataforma de LMS, atuando na definição do que desenvolver, por quê, para quem e como validar. Também será responsável por direcionar a evolução do portfólio de conteúdos para aprendizagem corporativa, garantindo relevância, qualidade e impacto.
Além disso, terá papel fundamental na gestão de parceiros de conteúdo e no desenvolvimento de consultores parceiros (canais comerciais), fortalecendo a expansão da plataforma.
A função também inclui gerar insumos estratégicos para ações de Go-to-Market, com visão analítica e foco no cliente.
Liderará o time de conteúdo, equilibrando visão estratégica com atuação prática.
Atividades:
- Estratégia e Conteúdo
Principal foco em estratégia e evolução do portfólio de conteúdos para aprendizagem corporativa;
Realizar análises de mercado, tendências e necessidades dos clientes para identificar oportunidades;
Conduzir discovery, testes, validação e coleta de feedback;
Definir prioridades, hipóteses, experimentos e indicadores;
Atuar no planejamento e auxiliar na produção direta quando necessário;
Avaliar entregas internas e de fornecedores, garantindo padrão de qualidade;
Monitorar performance dos conteúdos e propor melhorias;
Apresentar resultados, aprendizados e oportunidades.
Parceiros de Conteúdo (fornecedores de conteúdo)
Avaliar, selecionar e estruturar parcerias com fornecedores de conteúdo;
Conduzir onboarding, acompanhamento e validação de entregas desses parceiros;
Garantir alinhamento com padrões pedagógicos e de qualidade;
Mapear parcerias estratégicas usadas por concorrentes ou por mercados correlatos.
- Insumos estratégicos para Go-to-Market
Gerar insumos estratégicos para GTM, como:
proposta de valor das soluções e dos conteúdos;
mensagens-chave e diferenciais competitivos;
entendimento profundo do cliente, dores, motivações e objeções;
análises sobre adoção, motivos de não compra e comportamento de uso;
insights de mercado aplicáveis a posicionamento e comercialização.
Direcionar áreas internas com dados, análises e recomendações estratégicas.
- Novas Estratégias de Canais Comerciais
Participação em Estratégias de Canais Comerciais
Atuar diretamente na criação, estruturação e evolução de novos canais comerciais da plataforma;
Contribuir para o desenho de modelos de atuação, critérios, processos e formas de engajamento desses canais;
Participar do onboarding, acompanhamento e fortalecimento desses novos canais, garantindo alinhamento com a estratégia da empresa;
Identificar oportunidades, lacunas e necessidades para ampliar o alcance comercial e melhorar a performance dos canais;Apoiar o crescimento de receita por meio de iniciativas estratégicas de expansão comercial.
- Gestão
Liderar e desenvolver o time de conteúdo;
Direcionar prioridades e garantir entrega com qualidade e consistência;
Fomentar visão estratégica, organização e maturidade de processos.
Requisitos:
Experiência na gestão e desenvolvimento de conteúdos educacionais;
Experiência com produtos digitais, educação corporativa, treinamento e/ou plataformas LMS;
Vivência com análise de dados e tomada de decisão estruturada;
Formação em psicologia, pedagogia, comunicação, administração, marketing ou áreas correlatas.
Diferenciais:
Experiência com Product Marketing, Discovery ou gestão de soluções;
Vivência com estruturação de canais de vendas (consultores parceiros);
Experiência com parceiros de conteúdo ou curadoria avançada;
Pós-graduação ou certificações renomadas;
Conhecimento em metodologias de aprendizagem ou design instrucional.
Habilidades:
Capacidade analítica e domínio de métricas;
Excelente comunicação e clareza estratégica;
Organização, priorização e autonomia;
Habilidade de traduzir problemas complexos em soluções práticas;
Gestão e desenvolvimento de pessoas.
Requisitos
Escolaridade
- Graduação